Futebol de Praia: Macedense eliminado da Taça de Portugal nos penáltis

PUB.

Sáb, 30/07/2022 - 20:08


O Grupo Desportivo Macedense está afastado da Taça de Portugal de Futebol de Praia.

A equipa de Macedo de Cavaleiros perdeu, esta tarde, nos penáltis com o Milho d´Oiro, após o 4-4 no final do tempo regulamentar e prolongamento, num jogo realizado em Buarcos, na Figueira da Foz.

O emblema transmontano apresentou-se apenas com seis jogadores, sendo que dois são guarda-redes e o calor dificultou a tarefa às duas equipas. “Foi complicado éramos apenas seis jogadores e depois estava muito calor. É verdade que há três anos que competimos em futebol de praia, mas no ano passado era uma equipa este ano é outra completamente diferente”, referiu Paxa, guarda-redes e capitão do Macedense.

Apesar da derrota, Paxa considera que o Macedense deixou uma boa imagem. “Ainda assim batemo-nos bem. No prolongamento não conseguimos concretizar as oportunidades criadas e perdemos nos penáltis. No entanto, deixámos tudo em campo e deixamos uma boa imagem”.

O jogo só ficou resolvido nos penáltis (8-7) com a equipa de Vila Nova de Famalicão a mostrar mais pontaria, depois do 4-4 registado no final do tempo regulamentar e prolongamento. Willian, que bisou, Pauleta e Daniel marcaram os golos dos transmontanos.

O Macedense tinha ficado isento da primeira eliminatória, seguindo directamente para esta segunda fase da Taça de Portugal de Futebol de Praia.

Quanto ao Milho D´Oiro venceu (14-1) a Escola Arnaldo Pereira na primeira ronda da competição e segue para a terceira eliminatória onde, a 15 de Agosto, defronta o Leixões, que venceu o GD Ilha por 2-11.  

 

Jornalista: 
SM