PUB.

Futebol de Praia: GD Cachão e Vila Flor SC jogam amanhã a segunda fase do Campeonato Nacional

PUB.

Qua, 03/08/2022 - 15:43


Grupo Desportivo do Cachão e Vila Flor SC jogam amanhã, na Nazaré, a segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

As duas equipas conseguiram o apuramento no Azibo, no dia 24 de Julho, e desde logo a presença na 1ª Divisão nacional que a FPF vai lançar em 2023.

No caso do G.D. Cachão será a primeira vez que participa nesta fase da prova e tem pela frente a ADCR Bairro da Argentina, da Madeira. O jogo está marcado para as 08h45 e a equipa viaja de madrugada, o que não facilita a tarefa aos jogadores. “Vamos sair no próprio dia, às 02h00, e vai ser uma aventura. Vamos manter a expectativa alta, dar o melhor e procurar discutir o resultado”, referiu o técnico, José Moreira.

José Moreira não espera facilidades mas garante um grupo confiante. “A equipa está confiante. Na Taça de Portugal foi por muito pouco que não conseguimos passar”.

A presença na 1ª Divisão nacional em 2023 dá motivação ao grupo para encarar esta segunda fase. “É uma motivação para todos. Agora vamos jogar para conseguir um lugar na elite, sabendo que as hipóteses de lá chegar não são muitas. Sabemos que não vai ser fácil, pois há equipas que são mais profissionais do que nós. Nós somos amadores”.

O Grupo Desportivo do Cachão defronta amanhã a ADCR Bairro da Argentina na segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. O jogo tem início às 08h45. Quanto ao Vila Flor SC, tricampeão distrital, joga às 15h00 com o CD Nacional.

A segunda fase do nacional joga-se na Nazaré, a partir de amanhã e até domingo, e conta com 16 equipas, entre elas o Vila Flor SC e o GD Cachão. As duas primeiras classificadas garantem a subida à Divisão de Elite e as restantes têm presença garantida na futura 1ª Divisão Nacional que vai surgir em 2023.

 

Jornalista: 
Susana Madureira