Futebol de 5: Hélder Selas sagrou-se bicampeão do EuroLawyers

PUB.

Qua, 10/04/2024 - 11:13


O brigantino conquistou pela segunda vez o EuroLawyers, um troféu europeu de futebol de 5 para advogados, disputado em Palma de Maiorca, na Espanha

A equipa de advogados portuguesa, onde jogou o brigantino Hélder Selas, ergueu o troféu europeu do EuroLawyers, após a vitória na final perante a formação da Hungria, por 3-2, no sábado, em Palma de Maiorca, na Espanha.

Disputaram o Campeonato da Europa de Futebol de 5 de Advogados 13 equipas e a formação portuguesa acabou por vencer todos os jogos em que competiu, mas teve o trajecto mais longo. “Eram 13 equipas e nós calhámos no grupo de quatro, acabámos por fazer mais um jogo e não ter tanto descanso. A Hungria, que jogou connosco na final, chegou a ganhar um jogo 17-0. Por isso, termos vencido os húngaros na final, por 3-2, acabou por ser uma vitória muito saborosa”, referiu Hélder Selas.

A cerca de quatro minutos do fim, a turma das Quinas perdia, por 2-1, mas conseguiu o empate. Nos instantes finais, arriscou o 5x4 e alcançou o golo da vitória, 3-2, que deu o segundo troféu europeu a Hélder Selas.

O brigantino já tinha vencido o Euro Lawyers, na Irlanda, em 2019 e ser bicampeão europeu é um sentimento único. “É inexplicável, são sensações que se vivem uma vez na vida, é muito especial”, afirmou.

Os advogados deixaram a toga em casa e competiram no futebol de 5, onde a equipa portuguesa venceu, novamente, o EuroLawyers. Este ano, vai haver também competição mundial de advogados, Hélder Selas espera marcar presença no evento internacional.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira