Futebol: Carção vence Estudantes numa jornada sem surpresas

Dom, 13/11/2022 - 19:16


Na Divisão de Honra Pavimir não há surpresas na tabela classificativa após a realização da sexta jornada.

O S.C. Mirandela venceu no terreno do Forte Carrazedense por 0-4 e continua na liderança, invicto, com 18 pontos.

O G.D. Moncorvo somou um triunfo caseiro por 3-0 frente ao F.C. Vinhais e segue no segundo lugar com 15 pontos.

O Rebordelo empatou 3-3, em casa, com o Argozelo e é terceiro classificado, fecha o pódio da competição, com 13 pontos. No Argozelo, foi o jogo de estreia para Nuno Fernandes no comando técnico da equipa.

O Macedo recebeu e venceu os Lusos por 2-0 no dérbi concelhio da sexta jornada.

Em Miranda do Douro, a equipa de Nuno Rangel regressou às vitórias, 3-0, frente ao Vila Flor SC.

Quanto ao Carção foi a Bragança vencer os Estudantes Africanos por 2-5. Sancum foi o homem do jogo ao fazer hat-trick. Boris e Diego Oliveira apontaram os restantes golos da equipa treinada por António Forneiro.Danilo e Derry marcaram para os Estudantes.

Para o técnico dos Estudantes, José Alves, a sua equipa cometeu erros que acabaram por ditar a vitória do adversário. “Foi um jogo difícil. Na primeira parte entrámos bem e penso que fizemos um bom jogo. Mas, acabámos por cometer três erros que deram três golos para a equipa adversária”.

O treinador considera que é “uma derrota pesada” para uma jovem equipa e com pouca experiência. “Cometemos erros que se pagam caro com equipas experientes como o Carção”.

E para António Forneiro, treinador do Carção, não foi um jogo fácil, apesar do resultado expressivo. “Sabíamos que do outro lado estava uma equipa bem orientada e que se ganhássemos seria pela margem mínima. Nós vínhamos de uma derrota e queríamos vencer para sair de um lugar que não é nosso”.

O Carção segue no nono lugar com seis pontos. Os Estudantes Africanos seguem logo atrás, na 10ª posição, com quatro pontos.  

 

Jornalista: 
Susana Madureira