Futebol: Bragança traz um ponto de Montalegre

Sáb, 20/02/2021 - 19:36


O Grupo Desportivo de Bragança somou um ponto na deslocação ao terreno do Montalegre. O dérbi transmontano da jornada 17 da série A, jogado este sábado, terminou empatado a zero.

Um resultado, que apesar de positivo, não serve os objectivos dos brigantinos que procuram largar a zona de despromoção. “Para nós o empate é mau. Só estamos à procura das vitórias pois os empates não chegam para os nosso objectivo. Gostava de ter jogado este jogo em outras condições”, referiu Rafael Nascimento, técnico do Bragança.

A chuva alagou o relvado e complicou a tarefa às duas equipas. Para o treinador brigantino a sua equipa teve sinal mais na primeira metade e na segunda o jogo foi repartido. “Na minha opinião, enquanto foi possível jogar, dadas as condições do campo, o Bragança foi a equipa que praticou melhor futebol, foi a equipa que procurou mais o golo enquanto foi possível. Na segunda parte, o jogo foi repartido num campo impraticável. Pelo aquilo que a minha equipa fez na primeira parte merecia sair daqui com os três pontos, mas aceito o empate”.

Do lado do Montalegre, Tago Pona, que orientou a equipa frente ao GDB face à ausência de José Manuel Viage, por castigo disciplinar, “nada há a apontar aos jogadores”. “A equipa teve entrega, teve oportunidades. Sabíamos que ia ser um jogo que se podia decidir nos pormenores face ao estado do tempo e do relvado”.

O Montalegre segue no quarto lugar com 27 pontos. O Bragança é 10º classificado com 15 pontos.