PUB.

Futebol: Bragança sofre derrota caseira e eleva para oito as jornadas sem vencer

PUB.

Dom, 22/01/2023 - 18:31


Estão a ficar complicadas as contas da manutenção para o Grupo Desportivo de Bragança, apesar de faltarem 11 jornadas para terminar o Campeonato de Portugal.

Os brigantinos sofreram nova derrota, este domingo, 1-3 com o Maria da Fonte e não vencem desde o passado dia 11 de Novembro. Foi na jornada 7 que o GDB somou o único triunfo conseguido esta temporada para o campeonato, 0-2 com o Pedras Salgadas.

Rafael Nascimento, técnico do Bragança, não esconde que começa a faltar ânimo aos jogadores. “Sim. As coisas começam a complicar-se pela questão anímica. Quando uma equipa está tanto tempo sem vencer isso começa a pesar. Vamos ter que pensar como gerir isto da melhor maneira. Mas, enquanto houver força vamos lutar até ao fim”.

O jogo até começou bem para os brigantinos com um golo de Ruben Gonçalves, aos oito minutos. Depois, os minhotos acabaram por mostrar mais eficácia. Joãozinho, Cabreira e Miguel garantiram a vitória do Maria da Fonte.

Rafael Nascimento considera que faltou mais maturidade para gerir a vantagem conseguida na fase inicial da partida. “Entrámos bem no jogo, embora sem bola o Abbas não estava a perceber bem as tarefas dele para conseguirmos pressionar mais. Isso podia ter evitado o 1-1 e podia-nos ter dado outro conforto. A equipa apanha-se a ganhar e muitas vezes não tem ainda a maturidade de gerir e pausar o jogo. Depois, acabou por acontecer futebol. Fizemos tudo para ganhar mas foi o Maria da Fonte a marcar”.  

Diogo Leite, técnico do Maria da Fonte, estava visivelmente satisfeito com o resultado. Para o treinador a sua equipa foi mais eficaz. “Penso que na primeira parte o jogo foi equilibrado. Nós reagimos bem ao golo do Bragança e conseguimos empatar. Tivemos um período em que estivemos por cima do jogo, não tivemos muitas oportunidades mas tivemos o controlo da bola. Na segunda parte, conseguimos chegar à vantagem através de uma bola parada e jogámos com o nervosismo que se podia apoderar da equipa do Bragança que tal como nós está numa situação complicada”.

Foi um triunfo importante para o Maria da Fonte que está agora a um ponto do São Martinho, a equipa que está imediatamente acima da linha de água.

Quanto ao Bragança continua de lanterna na mão, é último classificado, com nove pontos. Na próxima jornada, o GDB joga fora com o Pevidém.

 

Jornalista: 
Susana Madureira