Futebol: "Bola Mágica" já rola em Alfândega da Fé

PUB.

Qua, 11/01/2023 - 11:07


O projecto a “Bola Mágica” lançado pela Federação Portuguesa de Futebol arrancou na segunda-feira em 44 escolas do país, alcançado mais de 1600 crianças do 1º Ciclos do Ensino Básico.

No distrito de Bragança, o concelho de Alfândega da Fé foi o escolhido para implementar o projecto que tem como objectivo fomentar a prática de actividade física e desportiva junto das crianças, com a oferta estruturada de sessões lúdicas de actividade física desportiva. “É um projecto-piloto que pretende estimular a actividade física das crianças, desde tenra idade, e aumentar o número de horas semanais de prática de actividade física”, explicou Maria Manuel Silva, vereadora do desporto do Município de Alfândega da Fé.

O projecto foi implementado nas Actividades de Enriquecimento Curricular. Apesar de se tratar de uma iniciativa da FPF, as actividades físicas que vão ser dinamizadas vão além do futebol e do futsal. “O objectivo é aumentar o número de horas de actividade física das crianças pois sabemos que a obesidade infantil é um problema real e com tendência a agravar-se. Este é um bom projecto da federação juntamente com a A.F. Bragança”.

 “A Bola Mágica é um projecto-piloto da FPF, no âmbito do plano Futebol 2030, que envolve 44 escolas e que cobre todo o país para recolher informação e conhecimento científico.

O projecto, que no distrito de Bragança foi implementado em Alfândega da Fé, terá a duração de 12 semanas, termina no dia 31 de Março.

Foto de FPF