Futebol: Austing Arteaga o goleador dos Lusos MC SAD

PUB.

Qua, 23/11/2022 - 11:30


Austing Arteaga foi uma das figuras da jornada 7 da Divisão de Honra Pavimir, realizada no passado domingo.

O jovem jogador dos Lusos Macedo de Cavaleiros SAD fez hat-trick no triunfo por 6-2 com o Forte Carrazedense.

O avançado, oriundo da cidade de Lima, no Peru, está surpreendido com a qualidade e a competitividade do campeonato distrital. “É uma competição que me está a surpreender bastante. Há jogadores com muito talento. É um campeonato muito competitivo”.

Austing tem 19 anos e é avançado, mas até se iniciou no futebol como guarda-redes. O atacante quer continuar a marcar com a camisola dos Lusos, mas garante que se for necessário volta a mostrar serviço na baliza. “Não tenho qualquer problema em jogar em qualquer posição. Temos que estar disponíveis para isso se for necessário”.

O jogador peruano chegou a Portugal e aos Lusos na temporada passada. A língua e o clima dificultaram um pouco a sua integração. “Foi tudo novo para mim, o idioma, o clima, mas as pessoas que me receberam ajudaram-me muito para que eu me sentisse confortável no clube”.

Do Peru trouxe na bagagem o sonho de vingar no futebol. “Quero, claramente, chegar à 1ª Liga. É um sonho que tenho desde criança. Com trabalho tenho a certeza que se vai concretizar”.

O jogador tem como referência o astro argentino, Lionel Messi, e é em quem se inspira para fazer golos e ajudar os Lusos a vencer. “Entrámos em todos os jogos com o objectivo de ganhar”.

Austing Arteaga é uma jovem promessa do futebol. O avançado dos Lusos MC SAD fez hat-trick frente ao Forte Carrazedense, no passado domingo, e soma quatro golos em sete jornadas.

Os Estudantes Africanos são o próximo adversário dos Lusos. O jogo está agendado para domingo, dia 27.

Foto de Os Lusos MC SAD

Jornalista: 
Susana Madureira