PUB.

Francisco José Viegas defende portagens na A4 mas com moratória

PUB.

Qua, 18/05/2011 - 12:48


Não basta haver acessibilidades, é preciso investimento na região para captar pessoas de fora. Palavras proferidas, esta manhã, pelo cabeça de lista do PSD numa visita à feira de Macedo de Cavaleiros.

Francisco José Viegas considera que o Nordeste Transmontano precisa de acessibilidades, mas garante que é preciso investir mais para que estas não sirvam para levar pessoas para fora da região.

 “Não baste haver estradas, acessos a Trás-os-Montes. É preciso que esses acessos não sirvam para levar as pessoas para fora. Todo este plano foi desenhado num Governo do PSD, mas não basta construí-las. É preciso captar pessoas de fora”, sublinhou.

Quanto às portagens na AE Transmontana, Viegas é coerente com as palavras dos autarcas de Macedo de Cavaleiros e Bragança e defende uma moratória para os transmontanos.

 “Entendemos que há um princípio de coerência e coesão nacional, mas que Bragança foi prejudicada durante anos. Por isso deve haver uma moratória. Uma opinião já defendida pelo presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, que achamos que é coerente e sensata.”

O cabeça de lista do PSD referiu ainda em Macedo de Cavaleiros que, nestas eleições, não estão em causa questões locais, mas sim nacionais.

 “É uma questão de mudança de Governo, de políticas e, sobretudo, de Primeiro-Ministro.”

Francisco José Viegas, o social-democrata cabeça de lista por Bragança, nas eleições do próximo dia 5 de Junho, a passar, esta manhã, pela Feira de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por CIR