Feira de Bragança volta a realizar-se e pessoas diziam já sentir falta

PUB.

Sex, 09/04/2021 - 09:40


As feiras e mercados estiveram quase três meses sem se realizar

Esta foi uma das medidas do Governo para travar a propagação da Covid-19, depois de em Janeiro a situação se ter agravado.

A feira de Bragança foi retomada hoje de manhã. As pessoas chegaram bem cedo e confessam que já tinham saudades.

“Comprei alfaces para plantar, cebolas e umas couves-galegas para fazer sopa. A feira já fazia bastante falta, para quem vende e para quem compra”, disse Fernando Asseiro.

Maria Helena também não quis deixar de ir à feira para comprar fruta. “Aqui sempre é mais caseira, como se costuma dizer, tem um paladar diferente”, afirmou.

Um regresso também muito esperado para os feirantes, que precisavam escoar os seus produtos.

Alfredo Araújo vende renovo e confessou que também já sentia falta de vender produtos na feira. “Nota-se que já está a entrar muita gente. Com o bocadinho de liberdade que se deu agora, tem muito mais afluência. Durante o tempo que não houve feira correu muito mal”, disse.

“Estava a correr muito mal. Não fazíamos dinheiro, estávamos em casa fechados e estava a ser muito complicado, mas pode ser que agora melhor”, disse Maria Costa, de Guimarães, e que vende roupa na feira de Bragança.

A retoma da feira de Bragança, onde à semelhança de todas as outras é preciso cumprir regras, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais