Falta de apoios compromete próxima época dos Pioneiros

PUB.

Qua, 20/05/2015 - 10:17


Os Pioneiros de Bragança/J.Flaire confirmaram a permanência no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal mas não é garantido que o clube consiga manter-se na competição na próxima temporada.

As dificuldades financeiras são bastantes, como é sabido, e os apoios são escassos. “Se surgir uma lista terá que ponderar e ver se há condições para participar novamente no nacional. É muito dispendiosa a participação neste campeonato, mesmo, como toda a gente sabe, não havendo jogadores remunerados, as desligações são muito caras”, explica Ricardo Pires.
O presidente da comissão administrativa do Pioneiros de Bragança não deverá avançar para as eleições, tal como aconteceu em Março passado.
O dirigente explica que só se recandidatava se fossem “reunidas condições financeiras para o clube fazer uma época tranquila”. A formação de seniores vai terminar a temporada, no sábado, em casa emprestada, em Vimioso, frente ao Caxinas. Ricardo Pires quer finalizar a época com uma vitória. “O objectivo foi cumprido e será um jogo tranquilo. Só é pena que não possamos despedir-nos esta temporada dos adeptos em casa, terá que ser em Vimioso, pois o pavilhão vai estar ocupado nesse dia”.

Os Pioneiros de Bragança terminam a temporada no sábado, depois de garantida a manutenção no nacional de futsal. Mas, a participação da equipa na 2ª divisão na próxima época não está ainda assegurada, por falta de apoios, e o clube vai a votos. Julho é o mês apontado para a realização das eleições.

Escrito por Brigantia