Experiência positiva apesar do resultado

PUB.

Ter, 26/11/2013 - 11:42


Paulo Gonçalves, técnico da equipa feminina dos Pioneiros de Bragança, afirma que a participação na Taça de Portugal de Futsal traz experiência às jovens jogadoras.

Apesar das brigantinas terem ficado pelo caminho, depois da derrota por 3-2 frente ao Deucriste, o treinador refere que o mais importante foi participar. “O mais importante foi termos chegado a esta fase e termos acreditado que era possível, faltou pouco para seguir em frente”.
O técnico não esconde, no entanto, que o sentimento no final do jogo era de tristeza pois a equipa podia ter vencido pelo trabalho realizado e as oportunidades de golo criadas. “Saímos com alguma mágoa pois no geral tivemos mais oportunidades de golo, na parte final, do que a equipa adversária”.
No plantel dos Pioneiros, Marta Neves fala da participação na Taça de Portugal de Futsal como uma boa experiência. “Foi uma experiência diferente pois participamos pela primeira vez nesta competição. Já foi bom levar o clube a este ponto”.
Marta acredita que a participação na taça dá bagagem à equipa. “Viemos de Viana do castelo com outra perspectiva. Mas o nosso objectivo está centrado aqui no distrital”. 
No campeonato distrital de futsal feminino os Pioneiros ocupam a segunda posição com 13 pontos e menos um jogo.
Depois da conquista da taça distrital a época passada o clube quer repetir o feito e fazer a dobradinha. Mas, Paulo Gonçalves refere que o mais importante é fazer evoluir as jogadoras. “Elas sabem perfeitamente que não coloco essa fasquia. Claro que queremos ganhar mas o mais importante é que elas sejam competentes, que aprendam. Às vezes as derrotas fazem-nos crescer”.
Depois da participação na Taça de Portugal de Futsal a equipa feminina dos Pioneiros de Bragança volta a centrar as atenções no campeonato distrital. No sábado a formação brigantina recebe o Futsal Mirandela.

Escrito por Brigantia