PUB.

Estudantes da ESE entregam donativo ao Centro Social e Paroquial Santo Condestável

PUB.

Qua, 21/12/2016 - 09:34


“Missão aquece o coração” é o nome da iniciativa que a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Bragança promoveu para ajudar uma instituição de solidariedade social da cidade.      

Os estudantes reuniram uma quantia simbólica de 250 euros, resultante da venda de pulseiras para a festa de apresentação de uma música, que contou com a colaboração do rapper brigantino MK Nocivo.

O montante conseguido foi entregue, ontem, ao Centro Social e Paroquial Santo Condestável.

Para Pedro Miranda o valor é simbólico mas reveste-se de especial importância nesta época. O presidente da associação destaca o papel dos estudantes neste tipo de acções.

“Esta associação já tem uma tradição de projectos de cariz social e nós viemos dar seguimento a esses projectos”, destaca.

O gesto dos estudantes foi aplaudido pelo Padre Fernando Calado, presidente do Centro Social Paroquial Santo Condestável.

“O que realço na acção é a atenção dos estudantes com estas causas solidárias e esta preocupação com os outros e com os mais desfavorecidos, normalmente são criticados por não ligarem a nada e estes estudantes estão a dar um testemunho que é relevante de pensar nos outros”, destacou.

Todos os donativos são bem-vindos e direccionados, sobretudo, para ajudar crianças e jovens em risco apoiados pela na instituição.

Ao longo do ano são vários os donativos feitos ao Centro Social e Paroquial Santo Condestável, em especial na quadra natalícia. Escrito por Brigantia.

 

Jornalista: 
Susana Madureira