Encontro de Gerações de Vinhais reúne cada vez mais pessoas

PUB.

Seg, 08/07/2019 - 18:07


Mais de três mil pessoas, de todas as aldeias do concelho de Vinhais, voltaram ontem a dizer não ao isolamento.

Pela décima terceira vez, o Encontro de Gerações, que se afirma como uma das maiores festas dos vinhaenses, encheu o recinto de Santo António, às portas da vila. Quem por lá passou aplaude a iniciativa, que se repete anualmente.

“Se não fosse isto muitas pessoas nunca se viam umas às outras e aqui vêem-se, novos, velhos, toda a gente”, afirmou David Afonso. De Agrochão, João Carvalho, que veio pela segunda vez, contou que o evento “é muito positivo” porque “une as pessoas” e “combate a solidão”.

A iniciativa é organizada pela câmara municipal de Vinhais. Segundo o autarca da vila, Luís Fernandes, há cada vez mais pessoas a querer participar.

“De cada aldeia vem sempre muita gente e praticamente só ficam as pessoas que, infelizmente, por razões de saúde não conseguem mesmo vir”, explicou.

O dia de festa começou bem cedo com uma missa campal, celebrada por D. José Cordeiro, bispo da Diocese Bragança-Miranda. Após o almoço convívio, a animação musical, pela tarde fora, esteve a cargo de Augusto Canário. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves