PUB.

Dez pessoas feridas em acidente no IP2 (Trindade/Vila Flor)

PUB.

Dom, 21/11/2021 - 13:04


Dez pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, num acidente, esta manhã, no IP2, no sentido Macedo de Cavaleiros – Lodões, na zona da Trindade, em Vila Flor

Segundo esclareceu o comandante dos bombeiros de Vila Flor, António Roios, a carrinha de transporte de pessoas despistou-se e capotou, ao quilometro 22.

Ao que apurámos, a maioria dos feridos são estudantes africanos que frequentam o Instituto Politécnico de Bragança, com idades entre os 18 e os 23 anos, e que ao fim-de-semana trabalham em part-time na

Sousacamp, uma empresa dedicada à produção, comercialização e distribuição de cogumelos, a funcionar em Benlhevai, Vila Flor, para onde se dirigiam.

Dois feridos graves foram transportados de ambulância para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, sendo que um deles inspira maiores cuidados por queimaduras no corpo provocadas pelo deslizamento no asfalto. Outros cinco feridos (quatro ligeiros e um grave) foram transportados para o hospital de Bragança da Unidade Local de Saúde do Nordeste e os

restantes três feridos ligeiros deram entrada no serviço de urgência do hospital de Mirandela. Um deles já teve alta.

Ao início da tarde, o helicóptero do INEM foi chamado ao hospital de Bragança para transportar um dos feridos graves para uma unidade hospitalar do Porto.

O alerta foi dado poucos minutos antes das sete da manhã.

Entre militares da GNR e bombeiros voluntários de Vila Flor, estiveram no local 22 operacionais com sete viaturas, ainda a ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM, de Mirandela, e foi também acionado o Helicóptero do INEM; sediado em Macedo de Cavaleiros, que não chegou a transportar nenhuma das vítimas.

São desconhecidas as causas do despiste, que está agora a ser investigado pela GNR (Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação), bem como o facto de seguirem na viatura 11 ocupantes (um deles não necessitou de cuidados hospitalares), quando a lotação máxima permitida é de 9 lugares.

Escrito por Brigantia/Terra Quente FM (CIR)