PUB.

Desporto adaptado: Academia dos Santos Mártires promoveu II Torneio de Atletismo adaptado

PUB.

Qui, 05/12/2019 - 09:46


O atletismo como forma de inclusão social é o objectivo da Academia dos Santos Mártires e da Associação de Atletismo de Bragança com a organização do Torneio de Atletismo Adaptado.

A segunda edição do evento decorreu, ontem, em Bragança, e contou com 55 participantes de cinco instituições do distrito. “O atletismo adaptado tem vindo a desenvolver-se nas instituições e a própria Associação de Atletismo de Bragança tem dado um apoio enorme, até ao nível da formação dos nossos técnicos. Estamos bastante satisfeitos por organizar esta segunda edição da prova”, referiu Sérgio Conde, técnico de desporto da Academia dos Santos Mártires.

O atletismo adaptado assumiu um papel importante na inclusão social. “Podemos assinalar esta efeméride demonstrando que o desporto é verdadeiramente um instrumento de inclusão social. Nós estando ligados à área social a nossa missão é incluir as pessoas através da prática desportiva e o atletismo tem tido um papel importante”.

O II Torneio de Atletismo Adaptado está inserido nas Comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado na passada terça-feira.

Também esta semana, a Academia dos Santos Mártires organizou, na segunda-feira, um Torneio de Futebol Inclusivo. A iniciativa faz parte do programa Erasmus+ de desenvolvimento do desporto adaptado e no próximo ano vai trazer a Bragança participantes dos países parceiros da iniciativa, Portugal, Espanha, França, Itália e Letónia.

 

 

Jornalista: 
SM