PUB.

Descendente brigantino expõe no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança

PUB.

Sex, 18/03/2022 - 15:57


É da autoria de um descendente de Bragança a exposição que acaba de abrir portas no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

O espaço brigantino está a receber "Linhas de Produção", um trabalho de Alex Dorici, nascido e criado na Suíça, país para onde a mãe, que é natural da aldeia de Faílde, emigrou há vários anos.

Até ao momento, neste centro só expuseram duas artistas do distrito. Agora chegou a vez de Alex Dorici, que se diz satisfeito por trazer a sua obra a Bragança.

“É uma questão de orgulho para a minha mãe, mas também para mim que sempre me senti português. Poder vir a Bragança, à minha terra Natal, fazer uma exposição num centro tão importante dá-me muito prazer”, frisou.

A exposição de Alex Dorici pode ser vista até ao mês de Julho. As instalações representam o seu modo de actuar sobre as superfícies.

“Temos uma parte de instalações que é modelar, depois temo suma instalação com a fita-cola, que é uma das minhas linguagens mais utilizadas e depois temos duas instalações com a corda”, explicou.

Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, disse que é com alegria que se recebem as gentes da terra na cidade.

Até agora, o centro de arte recebeu apenas duas artistas naturais do distrito. Uma delas foi a própria artista que dá nome ao espaço, a pintora Graça Morais. O espaço também já acolheu a obra de Túlia Saldanha, natural de Macedo de Cavaleiros. Agora chegou a vez de Alex Dorici.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves