PUB.

Cristina Ribeiro é a nova presidente da Assembleia Intermunicipal da CIM Terras de Trás-os-Montes

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 10:05


Cristina Ribeiro foi eleita presidente da Assembleia Intermunicipal da CIM Terras de Trás-os-Montes.

A eleição deste órgão da Comunidade Intermunicipal aconteceu quarta-feira em Miranda do Douro.

A nova presidente da Assembleia Municipal de Bragança eleita em Setembro substitui Luís Afonso, também de Bragança, neste cargo.

Cristina Ribeiro explica que aceitou o desafio para poder dar o seu contributo no funcionamento deste órgão deliberativo da CIM. “No seguimento da minha eleição como presidente da Assembleia Municipal de Bragança, considerei também que seria importante dar o meu contributo nesta causa pública e envolver a minha acção enquanto eleita também ao nível intermunicipal”, afirmou.

Trabalhar para reforçar a cooperação intermunicipal é uma marca que quer deixar neste mandato para que foi eleita. “A Assembleia intermunicipal tem como principal missão a concretização e defesa dos interesses comuns dos municípios que o integram, maximizando sinergias, o que considero de extrema importância, este reforço da cooperação intermunicipal tendo em vista a promoção do desenvolvimento sustentado do território. O meu propósito é trabalhar neste sentido”, garante.

Fernando Neves de Miranda do Douro é o vice-presidente e José António Ferreira de Mirandela é o secretário da Assembleia Intermunicipal da CIM, que perdeu quatro elementos, passando a ter 24 em vez dos anteriores 28 representantes designados pelas assembleias municipais dos nove concelhos que integram a comunidade intermunicipal.

Também esta quarta-feira, na sessão em Miranda do Douro, foi eleito o secretariado da CIM. Rui Caseiro mantém-se como primeiro secretário e Manuel Miranda foi reeleito como secretário executivo da Comunidade Intermunicipal. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro