Covid-19 obriga ao cancelamento da praxe no IPB

PUB.

Ter, 29/09/2020 - 09:46


Este ano, não estão autorizadas as praxes no Instituto Politécnico de Bragança. 

A decisão ficou oficializada numa reunião que aconteceu na tarde de ontem entre o presidente da instituição e as associações de estudantes das várias escolas.

Orlando Rodrigues entende que não havia condições para este tipo de actividades em plena pandemia. “Já houve orientações a nível nacional, nesse sentido. Os estudantes entendem, que nas actuais circunstâncias, não há condições para haver as actividades de integração dos novos alunos da forma como tradicionalmente se faziam”, referiu Orlando Rodrigues.

Os estudantes reconhecem que nas actuais circunstâncias seria complicado realizar, como habitualmente, a praxe académica, mas lamentam que a integração dos novos alunos não seja feita da mesma forma.

“Vai ser diferente, porque a praxe junta muito mais gente e a recepção dos alunos vai ser mais complicada porque não temos a certeza dos alunos que estarão cá pela primeira vez. Mas compreendemos perfeitamente o porquê de não haver mediante a situação que estamos a viver”, afirmou.

Devido à pandemia de Covid-19 neste ano lectivo, que se iniciou ontem, as praxes estão proibidas no Politécnico de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro