PUB.

Costinha (GD Macedense): “Trata-se de um adversário directo e temos de conseguir distanciar-nos da linha de água, que é o nosso objectivo”

PUB.

Sex, 09/02/2024 - 11:19


O Grupo Desportivo Macedense vai enfrentar os Amigos de Cerva, no sábado, às 18h00, para a quarta jornada da Série 2 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal.

O Grupo Desportivo Macedense tem neste momento 3 pontos na Série 2 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal, em três partidas realizadas. A formação macedense vai jogar com os Amigos de Cerva que também tem 3 pontos, mas com menos um jogo realizado.

Costinha, treinador do Macedense, considera que é uma partida determinante frente a um adversário directo. “Depois de duas derrotas, é um jogo determinante que temos de ganhar. Trata-se de um adversário directo e temos de conseguir distanciar-nos da linha de água, que é o nosso objectivo”.

O técnico, da formação de Macedo de Cavaleiros, pretende que a equipa melhor a concretização de oportunidades. “Temos criado um grande volume de oportunidades, ficaria muito preocupado se nós não conseguíssemos esse objectivo, mas não estamos satisfeitos com a eficácia. Há que começar a capitalizar as oportunidades”, vincou.

Costinha indica que é necessário galvanizar o público macedense e aproveitar o factor casa. “O nosso campo é o local onde treinamos e conhecemos muito bem o piso. O público macedense é fundamental para dar o clique na equipa, aquela energia extra, e tudo isto é importante e diferenciador, porém temos de fazer o nosso papel e galvanizar a plateia com a nossa forma de jogar e isso passar por demonstrar competência e qualidade”, finalizou.

O Grupo Desportivo Macedense e os Amigos de Cerva lutam pela manutenção na 2ª Divisão de Futsal. Disputam esta fase de manutenção e descida oito emblemas, sendo que seis equipas permanecem na 2ª Divisão e duas descem para a 3ª Divisão.

O Macedense ocupa, neste momento, o quinto lugar da Série 2 com 3 pontos.

O dérbi transmontano entre o Macedense e os Amigos de Cerva está agendado para sábado, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Foto: GD Macedense

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira