Comissário de prova morre atropelado durante prova King of Portugal em Vimioso

PUB.

Dom, 28/09/2025 - 13:01


Devido ao acidente o município de Vimioso declarou luto municipal

Um comissário de 52 anos perdeu a vida esta tarde após ter sido atropelado durante a prova King of Portugal, no concelho de Vimioso.

Segundo informações confirmadas pelo major Hernâni Martins, relações públicas do Comando Territorial de Bragança da GNR, o homem foi colhido por uma viatura em plena prova, tendo o óbito sido confirmado. Inicialmente, o estado da vítima não era conhecido, mas o local foi rapidamente evacuado e as autoridades deram início às diligências para apurar as circunstâncias do acidente.

A Rádio Brigantia conseguiu apurar que o atropelamento ocorreu numa zona do percurso conhecida como “Ovos de Dinossauros”.

O alerta mobilizou oito operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, apoiados por duas viaturas. A equipa médica do helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, também foi acionada. 

A prova, uma das mais emblemáticas do todo-o-terreno em Portugal e na europa ficou de imediato suspensa e o município de Vimioso declarou luto municipal. 

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Cindy Tomé