PUB.

Ciclismo: João Moreira e Fátima Melo vencem Bragança Granfondo 2019

PUB.

Dom, 14/07/2019 - 22:16


João Moreira, em masculinos, e Fátima Melo, em femininos, venceram, este domingo, a terceira edição do Bragança Granfondo. A prova contou com mais de 1650 participantes de 13 nacionalidades.

João Moreira repetiu o feito de 2017 e voltou a triunfar em Bragança, depois do terceiro lugar alcançado em 2018. O ciclista da Love Tiles venceu a prova ao sprint com o tempo de 03h45m37s. “Este ano houve uma particularidade, o pódio foi preenchido por mim e por mais dois colegas de equipa. Tentamos isolar-nos, fomos bem sucedidos, trabalhámos bem durante a corrida e no final decidimos fazer um sprint. Acabei por ser eu o vencedor”, disse João Moreira.

O vencedor do Bragança Granfondo destacou a presença de público ao longo do percurso dificultado pelo calor. “Foi uma prova muito boa e os brigantinos saíram à rua para nos apoiar e achei isso espectacular”.

Em femininos, Fátima Melo regressou às vitórias, depois da queda em Janeiro de 2018, que a impediu de competir durante um longo período de tempo.

Para a ciclista da Love Tiles, natural de Barcelos, foi gratificante voltar a subir ao pódio. “Estive cá em 2017 e esta sensação de voltar às vitórias é muito boa. Estou muito feliz depois do que me aconteceu é enriquecedor”.

No Mediofondo destaque para a vitória do Velo Clube de Bragança em duplas com Fábio Oliveira e Ricardo Teixeira.

Uma presença notada foi a do espanhol Álvaro Pino. O antigo ciclista e vencedor da Volta a Espanha em 1986 levou o dorsal número 1 e destacou a boa organização da prova. “Já participei no Gerês Granfondo, também organizado pela Bikeservice, e também aqui a organização foi perfeita”.

Para Álvaro Pino o conceito de ‘ciclismo para todos’ dos granfondos ajuda “a aumentar o número de praticantes da modalidade”.

O Bragança Granfondo contou ainda com o Granfondo Kids, no sábado, em que participaram cerca de uma centena de crianças.

No evento foi também angariada a quantia de 945 euros, através da caminhada solidária, que reverteu para a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Bragança Granfondo foi organizado pela Bikeservice e Município de Bragança.

 

Classificações:

Granfondo (137 km)

Masculinos

1º João Moreira (Love Tiles)
2º Gonçalo Freitas (Love Tiles)
3º Rafael Ferreira (Love Tiles)

Femininos

1ª Fátima Melo (Love Tiles)
2ª Rosa Rorigues (CC Monção)
3ª Isabel López (Mondoñedo)

 

Mediofondo (98 km)

Masculinos

1º José Oliveira (Lipor Bike Team)
2º João Ferreira (Peruf Racing Team)
3º Carlos Aguiar (Love Tiles)

Femininos

1ª Anabela Foneca (Unique Bike Team)
2ª Ana Valido (Individual)
3ª Maria Silva (Brigada do pedal)

 

Minifondo (60 km)

Masculinos

1º Marco Correia (Bolflex BTTeam)
2º Miguel Ribeiro (BMC/Navais)
3º André Sousa (Love Tiles)

Femininos

1ª Marisa Ferreira (Efapel)
2ª Ana Moreira (Magriços de Ermesinde)
3ª Liliana Silva (Balantuna)

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira