PUB.

Central de camionagem de Vinhais já está em construção

PUB.

Qui, 14/03/2019 - 08:43


Já começaram as obras da central de camionagem de Vinhais. Esta obra, a que se junta uma outra que diz respeito à recuperação de espaço para estacionamentosJá começaram as obras da central de camionagem de Vinhais. Esta obra, a que se junta uma outra que diz respeito à recuperação de espaço para estacionamentos

Segundo explicou o presidente da câmara, Luís Fernandes, já estava adjudicada, a par de outras empreitadas a nível de reabilitação urbana dentro do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável, o PAMUS. “Há ali dois espaços que são complementares, um que tem a ver com a central de camionagem, que vai ali existir, e outra parte que vai ser recuperada para estacionamentos e paragens. Para as duas obras estamos a falar de um orçamento de cerca de 650 mil euros”.

A central de camionagem irá nascer na zona centro da vila. “Faz todo o sentido ser numa zona central porque permite que as pessoas tenham uma maior facilidade de chegar a essa central de camionagem e era um local que estava algo degradado. Juntamos o útil ao agradável”.

A obra deverá acabar no Verão, estimando-se um período de meio ano para a concluir.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves