PUB.

Casos activos de Covid-19 no distrito baixaram para metade

PUB.

Ter, 04/05/2021 - 08:13


São animadoras, as últimas notícias sobre a evolução da pandemia da Covid- 19, no distrito de Bragança

Os dados do mais recente boletim das autoridades de saúde, relativos ao passado fim-de-semana, indicam que recuperaram mais 17 pacientes e registou-se apenas um novo caso, detectado no concelho de Mirandela, diminuindo para 16 o número de casos ainda activos, quando na passada sexta-feira eram 32.

11 dos recuperados são do concelho de Bragança. Também Miranda do Douro - que não seguiu para a quarta fase de desconfinamento – viu recuperar 4 pacientes, tudo apontando para que na próxima avaliação, ainda esta semana, possa vir a avançar para as medidas menos restritivas. Também os concelhos de Macedo de Cavaleiros e Vinhais registaram um paciente recuperado.

Sendo assim, o concelho de Bragança tem 7 casos, Miranda do Douro, Mirandela e Vimioso 2 casos cada. Já Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães têm um caso ainda activo.

Ora, no concelho de Carrazeda, o presidente da Câmara, João Gonçalves, diz que tem havido uma vigilância atenta da situação, mas acredita que se todos cumprirem as normas, as coisas vão correr bem.

“Neste momento a situação é relativamente calma, no entanto devemos continuar sempre com preocupação, porque somos um concelho com pouca população e se continuar esta fórmula nós sabemos que com poucos infectados podemos ultrapassar o limiar”, referiu.

A vacinação é considerada uma parte fundamental do processo para evitar que a doença possa voltar a ganhar terreno no concelho.

O concelho de Carrazeda nem foi dos mais afectados na região, mas continua a tentar manter-se a salvo da covid-19.

Escrito por Terra Quente e Rádio Ansiães (CIR)