Canoagem: São esperados cerca de 1200 atletas para o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem em Mirandela

PUB.

Qua, 20/03/2024 - 11:23


A competição acontece no fim-de-semana, no Rio Tua, em Mirandela e vai contar com a presença dos atletas olímpicos Fernando Pimenta, João Ribeiro, Teresa Portela e Norberto Mourão

Vai ser a quarta vez que o Rio Tua, em Mirandela, recebe o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem. Segundo Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, o evento vai juntar cerca de 1200 atletas. “Vamos visitar mais uma vez o Rio Tua, naquele que é o palco natural para este grande evento. Vamos juntar cerca de 1200 atletas de vários escalões, com provas circuito de 2000, 3000 e 5000 metros mesmo no coração de Mirandela”, referiu.

A prova de canoagem vai contar com atletas de várias idades e de vários pontos do país, incluindo canoístas olímpicos como Fernando Pimenta, João Ribeiro, Teresa Portela e Norberto Mourão.

O Rio Tua vai ser o palco da iniciativa, Vítor Félix considera que é um local com boas condições para a canoagem. “Tem condições excelentes. Mirandela é uma das poucas cidades em que existe um rio a atravessar o centro da cidade e o Tua acaba por ser um palco natural, formando uma bancada única. Vai ser um grande espectáculo desportivo”, concluiu.

Vão ser mais de 30 categorias em competição, com a disputa de títulos nacionais em 12 escalões diferentes. São esperados cerca de 1200 atletas, em representação de 50 clubes nacionais.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira