Câmara de Bragança cancela parte das actividades da Terra Natal e de Sonhos e da Mascararte

PUB.

Qua, 24/11/2021 - 12:58


O município de Bragança decidiu cancelar algumas actividades da Terra Natal e de Sonhos e da Mascararte, devido à recente evolução epidemiológica Covid-19 em todo o território nacional e em particular no concelho de Bragança, com o aumento considerável de novos casos.

No caso da X Bienal da Máscara, que acontece já a partir de amanhã, foram cancelados o desfile de mascarados pelas ruas e o espectáculo da Queima do Mascareto, bem como o Laboratório de Máscaras e o workshop: “uma nova visão sobre a máscara”.

No Bragança, Terra Natal e de Sonhos, já não vai haver Chegada do Pai Natal e abertura oficial. O Trail Urbano Noturno Solidário e Caminhada, o Natal a Pedalar e a Concentração de Automóveis Clássicos também foram cancelados.

No que diz respeito à Pista de Gelo e outras diversões instaladas na Praça Camões, a partir do próximo dia 1, serão implementadas medidas preventivas, como controlo de entradas e saídas de visitantes, com vedação do espaço, redução da lotação da Pista de Gelo, vai haver postos para desinfeção das mãos, e o uso de máscara será obrigatória.

O município vai ainda reforçar os meios humanos, para dar controlar o cumprimento destas medidas. Escrito por Brigantia.