Caçador atingido por um tiro

PUB.

Seg, 25/02/2008 - 11:53


Correu mal uma montaria ao Javali no concelho de Bragança.Um homem foi atingido por um tiro de um caçador.Aconteceu ontem na freguesia do Parâmio, durante uma batida organizada pela junta de freguesia.O indivíduo de 49 anos e natural de Vila Verde, Vinhais, foi atingido na zona lombar com um tiro de carabina.

Os bombeiros de Bragança foram chamados, ás 13H07, para socorrer a vítima que foi transportada para o hospital de Bragança, com o apoio da VMER, a fim de lhe ser extraído o projéctil, pois, segundo José Fernandes, o comandante dos bombeiros, “numa primeira observação suspeitámos que a munição ainda estaria dentro do corpo”.

Este acidente decorreu numa montaria ao javali que foi organizada pela junta de freguesia do Parâmio.Manuel João Fernandes, o presidente, explica que “um senhor estava a tentar atirar a um javali e atingiu outro caçador que estava ao lado porque a bala bateu em qualquer coisa e fez ricochete”. Segundo o autarca, a vítima “está estável, não corre perigo de vida, nem atingiu qualquer órgão, resta curar o ferimento”.

A GNR tomou conta da ocorrência que inquiriu o autor do disparo e as testemunhas. Segundo fonte da força policial, concluiu-se que se tratou de um acidente, pelo que o caso deverá ser arquivado.