Bragança volta a acolher a iniciativa Terra Natal e de Sonhos

PUB.

Sex, 30/11/2018 - 08:51


A animação estará essencialmente concentrada na Praça Camões, ao longo do mês de Dezembro, onde o Pai Natal assentará arraiais depois da sua habitual chegada à Praça Cavaleiro de Ferreira e desfile até ao centro histórico brigantino.

É já amanhã que a capital de distrito se volta a transformar em “Bragança-Terra Natal e de Sonhos”.

A iniciativa altera a dinâmica na cidade, que este ano, conta com várias novidades, desde um fun track, o mercadinho de Natal, como conta o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias: “este ano como novidades temos o Fun Track para que as pessoas tenham oportunidade de patinar e consigam fazê-lo até no exterior, sem cobertura. Temos também o mercadinho de natal, a presença da casa do pai natal e a banca na praça que vai ser organizada na Praça na Sé, ao longo dos vários sábados da data de realização do evento”.

Outra novidade será a exposição de Legos, no Mercado Municipal. A iniciativa continua com a vertente solidária, revertendo as receitas para os bombeiros voluntários de Bragança e Izeda: “continuamos também com a vertente solitária nesta iniciativa, com variadíssimas actividades, de forma que desta maneira contribuamos para ajudar os mais necessitados, através de instituições ou de forma particular”.            

Com esta iniciativa, o número de dormidas aumentou 124%, no mês de Dezembro de 2017, em período homólogo de 2016, como conta o autarca.

“O número de hóspedes cresceu cerca de 120 por cento, tivemos uma média de quase de 600 patinadores por dia, foram 17,632 utilizadores da pista e mais de 70 mil pessoas passaram pela Praça Camões. Foram crescimentos substanciais relativamente ao ano anterior o que demonstra bem que o evento continua a crescer, e esse é o objectivo também. É ter cada vez mais gente e que façam a dinamização económica da nossa cidade”.

O orçamento é de 198 mil euros. Amanhã, o Pai Natal regressa no seu trenó, na Praça Cavaleiro Ferreira às 16h30. O centro histórico de Bragança acolhe a Terra Natal e de Sonhos até 6 de Janeiro, o dia dos reis.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas