Sáb, 09/08/2025 - 19:35
Hugo Nunes, da CREDIBOM / LA ALUMÍNIOS / MARCOS CAR, venceu, hoje, a etapa mais longa da Volta a Portugal em Bicicleta, a terceira, que ligou Boticas a Bragança. “Ainda nem estou em mim. É o concretizar de um sonho”, referiu o ciclista.
Tendo chegado à meta com o pelotão atrás das costas, o corredor, de 28 anos, natural do Porto, profissional desde 2018, esclareceu que a frieza, na reta final, foi determinante. “Estou orgulhoso de mim por ser tão frio, não costumo ser assim. Fui frio e acreditei em mim, algo que não acontecia há bastante tempo”, rematou ainda.
Além da vitória da etapa, assumiu, hoje, a liderança na montanha e é ainda o novo líder na classificação por pontos, camisola laranja Galp.
Já o espanhol Pau Marti, da ISRAEL PREMIER TECH ACADEMY, segurou a Camisola Amarela nesta etapa, mas admite que foi uma prova difícil. “Foi uma etapa muito dura por causa do calor e porque causa da fuga ter sido grande. A equipa trabalhou muito bem para controlar, contando com a ajuda de outras equipas”, esclareceu.
A 86ª Volta a Portugal em Bicicleta termina no domingo, dia 17.
Escrito por Brigantia
CRÉDITOS: Podium Events