Bombeiros de Murça têm ambulância nova mas não a podem usar

PUB.

Qui, 04/06/2009 - 09:23


A ambulância do INEM entregue aos Bombeiros Voluntários de Murça, no passado dia 8 de Maio, ainda não foi estreada.  

Apesar da falta que faz, problemas burocráticos impediram os bombeiros de poderem utilizar o novo veículo, como explica o comandante da corporação, Joaquim Teixeira:

 

“Ainda não se encontra a funcionar. Todas as viaturas quando são transformadas têm de ter uma documentação para ir à vistoria, mas ainda não chegou. Já comunicámos ao INEM, que nos disse que estão a tratar o mais urgente possível dessa documentação.”

 

O comandante dos bombeiros de Murça acrescenta que o contratempo só não é maior porque já possuíam outra ambulância do INEM.

  

“Se não tivéssemos nenhuma é que seria grave. Continuamos com a ambulância que tínhamos e a fazer o serviço normal. Seria óptimo termos as duas mas estamos a garantir as segundas saídas com as ambulâncias da associação humanitária dos bombeiros.”

  

Quando toda a papelada estiver em ordem, os Bombeiros Voluntários de Murça poderão finalmente estrear a nova ambulância do INEM, oferecida à corporação a 8 de Maio, dia em que o primeiro-ministro foi àquele concelho inaugurar uma loja de segunda geração.

 Escrito por CIR