PUB.

Bombeiros de Bragança desavindos com direcção da associação humanitária

PUB.

Qui, 06/06/2019 - 09:54


Os bombeiros de Bragança e a direcção da associação humanitária estão de candeias às avessas.

Os elementos da corporação de Bragança queixam-se de um ambiente de mal-estar devido a algumas decisões da direcção.

Sem querer adiantar em concreto o que levou ao descontentamento dos bombeiros, em declarações à Rádio Brigantia, o comandante José Fernandes, confirmou que em particular os assalariados estão descontentes. “Efectivamente, há um certo mal-estar entre o corpo activo e a direcção, nomeadamente os assalariados”, confirmou.

Apesar de remeter mais esclarecimentos para a direcção, admite que uma das queixas se prende com o facto de os bombeiros não terem recebido um prémio, que seria referente ao ano de 2017, como era habitual. “Também lhe confirmo que havia um prémio e não foi atribuído este ano. Mas o prémio e a questão monetária não são as razões principais, há outras e foram transmitidas ao senhor presidente. O ambiente vinha a tornar-se um bocadinho frio e os 129 anos não foram celebrados, com tem sido desde que me lembro. Os bombeiros não quiseram participar numa festa, porque, segundo eles, tinham razões para isso”, afirmou ainda.

O presidente da direcção, Rui Correia, explicou que os dividendos não foram distribuídos porque nesse ano as contas não foram boas. “Verificamos que em relação ao ano do prémio, 2017, as contas não foram muito positivas, entre o deve e o haver, um saldo de menos de 1000 euros. A direção achou que, como numa empresa que goste das contas bem organizadas, não devia haver prémio para esse ano”, sublinhou.

Algumas críticas foram tornadas públicas nas redes sociais por diferentes elementos da corporação. O dirigente associativo considera que esta não foi a melhor atitude e que a situação não tem razão de ser. “Acho que foi exagerado o que transpareceu para as redes sociais, claro que problemas há em todas as casa, nós também temos, mas acho que haveria outras formas de os resolvermos que não esta”, criticou Rui Correia, dizendo que este o desentendimento “é um não assunto”, que, acredita, bombeiros e direcção saberão “resolver todos”.

Devido aos desentendimentos entre bombeiros e direcção este ano não houve festa para assinalar os 129 anos dos Voluntários de Bragança, como é habitual. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro