BE prepara acções de protesto

PUB.

Ter, 03/01/2012 - 09:20


O Bloco de Esquerda de Bragança acusa o Governo de estar a pôr em causa o futuro da região transmontana com a retirada de serviços, nomeadamente na saúde.Em comunicado, os bloquistas consideram que o Governo “se prepara para desferir a machadada final na região”, opondo-se às últimas decisões tomadas no sector da saúde. 

“A notícia do despedimento de profissionais nos centros de saúde da região não será mais do que uma consequência logica dos sucessivos desinvestimentos por parte da administração central em relação à região de Trás-os-Montes” refere Luís Vale, do Bloco de Esquerda. “Relembrando a questão do helicóptero estacionado em Macedo de Cavaleiros, foi prometido pelo Governo socialista em troca do encerramento dos SAP’s na região e as populações estiveram muito tempo à espera dele. Passado pouco tempo de existir ficamos a saber que não servir a população pelo menos parcialmente. É mais um sintoma do esvaziamento da região” acrescenta.O partido pede à população que se mantenha vigilante enquanto prepara algumas acções de protesto.“Preparamo-nos para sair para a rua porque não tem havido uma atenção devida às pessoas e nós pensamos que será tempo de chamar as pessoas para as nossas causas que são, no fundo, as causas delas” refere. “Temos de manifestar bem alto a nossa revolta i indignação” salienta, esclarecendo que “essas acções ainda não estão definidas mas andarão à volta destes assuntos”.

O Bloco de Esquerda entende que com as sucessivas políticas de encerramento de serviços, de desinvestimento público e da falta de estratégias de crescimento económico, a tendência na região de Trás-os-Montes será o decréscimo populacional e a diminuição dos índices de desenvolvimento.

Escrito por Brigantia