PUB.

Autarca de Bragança atento à fase menos positiva dos clubes da cidade

PUB.

Ter, 07/07/2020 - 09:59


A instabilidade directiva do Grupo Desportivo de Bragança e as dificuldades dos Pioneiros, que não vão participar nos campeonatos de seniores nem de formação por falta de apoios, não passa despercebida ao presidente da Câmara Municipal de Bragança.

No aniversário dos 90 anos da A.F. Bragança, na sexta-feira, Hernâni Dias disse estar atento e acredita que o GDB vai ultrapassar esta fase negativa. “Já houve outros momentos, no passado, difíceis para o clube e estou certo que com todo o trabalho, emprenho e sabedoria de algumas pessoas tudo se há-de resolver”.

O Grupo Desportivo de Bragança atravessa dias difíceis e não foi formada qualquer comissão administrativa na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na passada quinta-feira, depois da ausência de candidatos às eleições. Em relação aos Pioneiros, Hernâni Dias garantiu que nunca faltou apoio financeiro.

O presidente do Município de Bragança referiu que todas as associações desportivas do concelho continuam a receber o apoio financeiro da autarquia, apesar da paragem forçada das actividades devido à Covid-19. “O município continuou a fazer os pagamentos normais que estão devidamente plasmados nos contratos programa que temos com o movimento associativo”, afirmou.

O Município de Bragança tem protocolos com 16 colectividades desportivas e este ano atribuiu um apoio financeiro de 235 mil euros, sendo que o GDB recebe cerca de 80 mil euros e os Pioneiros de Bragança pouco mais de 17 700 euros.