Atletismo: KM Jovem Nacional poderá regressar este ano ao distrito de Bragança

PUB.

Qua, 11/01/2023 - 11:21


A fase final do KM Jovem Nacional pode voltar a realizar-se no distrito de Bragança.

Em 2018, Macedo de Cavaleiros recebeu o evento de cariz nacional e este ano há uma grande possibilidade de regressar. “Há um município interessado em receber esta competição. É uma prova que já se realizou no nosso distrito, foi em Macedo de Cavaleiros, em 2018”, referiu Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança.

A nova temporada no atletismo arrancou em Novembro passado, mas as novidades no calendário de provas da Associação de Atletismo de Bragança (AAB) estão reservadas para este novo ano.

Pela primeira vez, a AAB organiza um Campeonato Distrital de Trail que apura directamente os atletas para o campeonato da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

A prova distrital será composta por três etapas e, para já, só uma está confirmada, o Ansiães Douro Trail, em Carrazeda de Ansiães, no dia 9 de Outubro.

Para este ano está programado um “Meeting de Atletismo”, no dia 24 de Junho. É uma prova de pista, de cariz distrital e aberta a todos os escalões”.

Há ainda o Campeonato Distrital de Corrida de Montanha que conta, este ano, com cinco provas e Campeonato Distrital de Estrada com três etapas.

Esta temporada, a Associação de Atletismo de Bragança conta com mais dois clubes filiados, a Escola Municipal de Atletismo de Mogadouro e o Grupo Desportivo Mirandês.

Actualmente, na AAB, há dez clubes associados e pode aumentar para 11, pois o Clube Amador Mirandelense (CAMIR) vai reactivar a secção de atletismo.

 

Jornalista: 
SM