PUB.

Atletismo: João Vítor Alves sagra-se campeão nacional de corrida de montanha “Up and Down” no escalão M55

PUB.

Qua, 30/07/2025 - 16:58


Estiveram 126 atletas na competição nacional, em Viana do Castelo.

João Vítor Alves, atleta do Ginásio Clube de Bragança, conquistou o título nacional de corrida de montanha no escalão M55, na vertente “Up and Down”. A competição de atletismo realizou-se no fim de semana, em Viana do Castelo.

O atleta do clube brigantino finalizou a prova, com quase 14 quilómetros de extensão, na posição 49 da geral, com a marca de uma hora, cinco minutos e 45 segundos. Na segunda posição do escalão M55 ficou Virgílio Figueiredo, do clube Maratona Vila Chã, a 47 segundos de João Vítor Alves.  Flávio Fernandes, do N Barrosas Amador, fechou o pódio no terceiro lugar da categoria, ficou a dois minutos e 15 segundos do vencedor.

O Ginásio Clube de Bragança competiu com uma equipa feminina e com uma masculina, totalizando 11 atletas. O brasileiro Lucas Zafanelli foi o atleta masculino mais rápido do emblema de Bragança, ficou no 38.º lugar da geral, foi 14.º do escalão Seniores Masculinos, com o tempo de uma hora, quatro minutos e 23 segundos. A atleta feminina que conseguiu o melhor registo para o Ginásio Clube de Bragança foi Catarina Lopes, ficou no 90.º posto da geral, 9.º lugar da categoria Seniores Femininos, com a marca de uma hora, 18 minutos e 29 segundos.

Miguel Diez Garcia, também do Ginásio Clube de Bragança, acabou por ser o mais rápido do escalão M65, com o registo de uma hora, 15 minutos e 45 segundos, no entanto, por ser de nacionalidade espanhola não recebeu a medalha da Federação Portuguesa de Atletismo.

Competiram 126 atletas no Campeonato Nacional de Corrida de Montanha “Up and Down”, em Viana do Castelo.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira