Anulada prova de concurso público da Câmara de Vinhais porque candidatos terão tido acesso ao teste antes

PUB.

Sex, 24/06/2022 - 09:11


Foi anulada a prova escrita de um concurso público da Câmara de Vinhais para funções no Serviço de Desporto, Juventude e Associativismo

Ao que conseguimos apurar, o júri, composto por funcionários do município, verificou que alguns candidatos tiveram acesso à prova previamente e até que houve troca de informações enquanto faziam o teste. O presidente da câmara, Luís Fernandes, relativizou o caso.

“O que aconteceu foi uma coisa muito simples e muito normal. É verdade que estão a decorrer concursos e é verdade que uma prova de um desses procedimentos concursais foi anulada pelo júri porque houve algumas situações que pareceram menos claras. Agora está a decorrer um processo de averiguações”, disse.

Foram a concurso várias dezenas de candidatos para quatro vagas disponíveis. A prova escrita aconteceu no final de Maio e sabe-se que vai agora ser repetida.

“O júri entendeu anular e repetir a prova que é para toda a gente estar em igualdade e não haver qualquer situação que possa prejudicar alguém”, acrescentou o autarca.

Contactado o presidente do júri, disse que não queria prestar declarações sobre o assunto. Ainda assim, a Rádio Brigantia sabe que está em causa candidatos terem tido acesso à prova antes de a realizarem. O teste escrito é feito pelo júri do concurso.

Os candidatos com nota positiva na prova escrita terão ainda que realizar testes psicotécnicos e se passarem, terão que fazer também uma entrevista.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais