PUB.

António Ramos formaliza recandidatura às eleições da A.F. Bragança

PUB.

Ter, 06/04/2021 - 11:51


António Ramos vai avançar para a recandidatura às eleições da Associação de Futebol de Bragança, agendadas para o dia 16 de Abril. O actual presidente lidera a única lista a sufrágio.

A construção de uma academia é o um dos objectivos para o próximo mandato, que vai permitir concentrar toda a actividade da associação e das selecções distritais de futebol e futsal. “É um grande passo para o desenvolvimento do futebol, futsal e do futebol de praia. A associação tem uma dinâmica grande e temos que, constantemente, mendigar espaços para os trabalhos das selecções. Se nós tivermos o nosso espaço não precisamos de andar a solicitar constantemente espaços”, referiu o candidato.

António Ramos quer manter “a transparência, o rigor e continuar a dinamizar a associação”.

A aposta em projectos internacionais é também uma prioridade, pois dão visibilidade à associação e geram receitas. Actualmente, a AFB tem em mãos quatro projectos internacionais com destaque para o “Street Football Move”. Este é financiado pela UEFA e foi o único português aprovado pela entidade que gere o futebol europeu. “O da UEFA foi o primeiro atribuído a uma associação e será implementado assim que a pandemia o permitir. É um projecto inovador de futebol de rua e que envolve as autarquias. Por ano queremos chegar a cerca de 10 mil jovens dos 5 aos 14 anos”, destacou.

Os restantes projectos têm como tema central o “Bullying”, a “Actividade Física” e a “Nutrição”, que só ainda não viram a luz do dia devido à Covid-19.

A lista liderada por António Ramos reúne o apoio de cerca de 95 por cento dos clubes filiados. As eleições estão marcadas para o próximo dia 16 de Abril.