António Ramos deverá retomar esta semana as funções de presidente da AFB

PUB.

Qua, 02/03/2016 - 10:07


Depois de feita a diligência à sede da A.F.Bragança, na passada sexta-feira, na sequência de uma investidura judicial, para a entrega das chaves a António Ramos e para lhe conferir posse como presidente da A.F.Bragança, só esta semana é que o mesmo deverá exercer em pleno as suas funções. Isto porque segundo apurámos alguns elementos da direcção cessante ter-se-ão recusado a abandonar as instalações.

Face a esta situação um novo documento, ao qual a Brigantia teve acesso, foi emitido pelo tribunal, na segunda-feira, para que o presidente cessante, Jorge Nogueira, e todos os elementos da direcção abandonem as instalações permitindo a António Ramos exercer em pleno as funções de presidente, cargo para o qual foi eleito em junho de 2013.A novela A.F.Bragança parece não ter fim à vista. Tem sido vários os capítulos nestes últimos três anos e esta semana a história ganhou novos contornos.Como a diligência não foi totalmente cumprida lê-se no documento que “o Sr. Funcionário que realizou a diligência da investidura e entrega das chaves deve certificar-se de que ele, António Ramos, foi efectivamente empossado e que o requerido, Jorge Nogueira, e/ou terceiras pessoas a ele ligadas abandonaram em definitivo as instalações da AFB”.António Ramos solicitou ainda a mudança das fechaduras da associação face aos conflitos entre este e a direcção cessante, que a decisão judicial diz “afigurar-se essencial”.António Ramos deverá apresentar-se esta quarta-feira na sede da AFB na presença de um oficial de justiça e da PSP.

Quanto ao processo da acção principal relativa à providência cautelar interposta pelo Grupo Desportivo de Bragança para anular as eleições continua em tribunal.

Escrito por Brigantia