André Félix (FC Vinhais): "O meu objectivo é ajudar a equipa a ganhar o máximo de jogos possível"

PUB.

Qua, 20/10/2021 - 16:18


André Félix foi a figura da jornada 3 da Divisão de Honra Pavimir. O avançado do F.C. Vinhais fez hat-trick no triunfo por 3-1 frente ao Grupo Desportivo de Moncorvo.

André entrou na segunda metade e é caso para dizer que saltou do banco para resolver o encontro.

O jogador foi decisivo no primeiro triunfo da equipa para o campeonato e não esconde a satisfação. “É sempre bom marcar e, ainda por cima, entrar, estar o jogo empatado, e ajudar a desbloquear o jogo”.

André Félix é um dos reforços do F.C. Vinhais para esta temporada, depois de ter representado o Grupo Desportivo de Bragança na época anterior. Para o jogador a experiência no Campeonato de Portugal foi enriquecedora, apesar da despromoção dos brigantinos. “É uma aprendizagem diferente. Tive a oportunidade de jogar com jogadores mais experientes e com muita qualidade”.

O avançado, de 20 anos, apontou o primeiro hat-trick como sénior, mas nos escalões de formação coleccionou vários e até um poker.

André Félix soma três golos em três jornadas e ocupa o terceiro lugar na lista de goleadores do campeonato distrital. Mas, o jogador não está preocupado com o objectivo pessoal, mas sim colectivo. “O meu objectivo não é ser o melhor marcador do campeonato. É ajudar a equipa a ganhar o máximo de jogos possível. Claro que quantos mais golos marcar é bom para mim e para a equipa”.

O F.C. Vinhais é apontado como um dos candidatos ao título e André Félix não esconde a vontade de ser campeão. “O objectivo é vencer jogo a jogo e ficar nos lugares cimeiros da tabela. Claro que se pudermos ser campeões não vamos deixar escapar a oportunidade”.

André Félix regressou esta temporada a Vinhais, depois de ter feito formação na Montes de Vinhais, durante cinco épocas, passou ainda pelas camadas jovens do G.D. Bragança e G.D. Chaves. Na época passada representou o plantel sénior do GDB e esta temporada é uma das caras novas e o marcador de serviço do F.C. Vinhais.

Foto de Diogo Morais 

 

Jornalista: 
Susana Madureira