PUB.

Alfândega da Fé finalista dos Prémios Municípios do Ano 2018

PUB.

Sex, 09/11/2018 - 09:16


O município de Alfândega da Fé está entre os 35 finalistas para a edição deste ano dos Prémios Municípios do Ano - Portugal 2018. 

Nesta iniciativa, que pretende valorizar as diversas realidades que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país, Alfândega da Fé já participou em 2016 e recebeu uma distinção graças ao projecto de cariz social “Sorriso Sénior”. Desta vez, segundo explica a presidente da autarquia, Berta Nunes, o município está a concorrer na área da cultura através do Festival Sete Sóis Sete Luas.

“Já tínhamos concorrido e recebido um prémio na área dos idosos e desta vez candidatamos com a rede de festivais Sete Sois Sete Luas, como um exemplo de interculturalidade, de internacionalização do município e de inclusão e diversidade cultural”, destacou.

Sendo o único do distrito de Bragança a concurso, o município surge nomeado na categoria “Norte com menos de 20 mil habitantes”. Através da candidatura com o festival espera-se agora uma nova distinção já que o evento este ano primou por envolver mais a comunidade local.

“Candidatamo-nos com o festival que tem vindo a ser cada vez mais reforçado no município com o aumento de pessoas a participar”, referiu.

Esta iniciativa acontece já desde 2014 e visa reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Quanto ao festival, o concelho de Alfândega recebe-o há nove anos consecutivos, para promover a multiplicidade de culturas do mundo, através da música, da gastronomia e das diversas expressões artísticas. Escrito por Brigantia.