Acidente mortal na A24 próximo da Régua

PUB.

Seg, 03/05/2010 - 11:03


  O despiste de uma viatura, ontem de manhã, na A24, no sentido Lamego-Vila Real provocou a morte ao treinador do Futebol Clube de Fontelas, um ferido grave e dois ligeiros. Todos residentes no concelho do Peso da Régua.

O acidente ocorreu cerca das 7.00 horas da manhã, no viaduto que fica imediatamente a seguir à Ponte Miguel Torga sobre o rio Douro.

 

 O carro ligeiro embateu violentamente contra os rails de protecção e capotou. Os dois ocupantes traseiros foram projectados para o exterior, caindo de uma altura de aproximadamente 45 metros para uma vinha.

O treinador da equipa do Futebol Clube de Fontelas, de 38 anos, foi encontrado pelos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua ainda com sinais vitais.

 

 A equipa da VMER procedeu a manobras de reanimação mas já não conseguiu salvar-lhe a vida.

O ferido grave, de 29 anos, caiu em cima de um silvado, o que lhe amorteceu o embate no chão e, aparentemente, lhe salvou a vida.

 

Mesmo assim sofreu um traumatismo craniano e fractura da cintura pélvica. Depois de estabilizado no local pela equipa da VMER foi evacuado num helicóptero do INEM para uma o hospital de Santo António, no Porto, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.

Escrito por CIR