PUB.

110 mil pessoas passaram pelo “Bragança. Terra Natal e de Sonhos”

PUB.

Qui, 12/01/2023 - 10:31


Mais de 110 mil pessoas passaram pelo “Bragança. Terra Natal e de Sonhos”, que decorreu de 1 de Dezembro a 8 de Janeiro, segundo dados do município

Só na pista de gelo estiveram cerca de 30 mil e 500 patinadores, mais seis mil do que em 2019, antes da pandemia. Para a presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, o evento teve um forte impacto na cidade.

“Ao nível da restauração foi muito bom. Houve um acréscimo enorme, nomeadamente até nos restaurantes da zona histórica, de refeições, houve muita gente que veio e ficou hospedado nos nossos hotéis. Tivemos hotéis em máxima, tudo isto faz girar muito a economia e é excelente para a nossa cidade”, referiu.

A afluência de espanhóis também foi notória, principalmente aos fins-de-semana e feriados.

“Sábados, domingos e feridos e naqueles dias que era feriado em Espanha, Bragança estava completamente cheia dos nossos irmãos espanhóis. Eles gostam muito da nossa gastronomia, gostam muito de vir patinar na pista de gelo, gostam desta envolvência, porque eles são muito ligados a estas festividades portuguesas”, acrescentou.

Segundo o município de Bragança, o número de atendimentos no Porto de Turismo, durante Dezembro, também aumentaram 10% face a 2019, antes da pandemia.

O dinheiro angariado com as entradas na pista de gelo do “Bragança. Terra Natal e de Sonhos” reverteu a favor da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança.

Escrito por Brigantia 

Jornalista: 
Ângela Pais