Futsal: Escola Arnaldo Pereira vence AR Alfandeguense e levanta trofeu pela primeira vez

PUB.

Dom, 15/03/2026 - 19:09


Jogo decorreu, ontem, em Macedo de Cavaleiros e terminou com a vitória da equipa brigantina por 7-5

A Escola Arnaldo Pereira venceu, ontem, a Associação Recreativa de Alfandega da Fé e levantou, pela primeira vez, a Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.

O jogo contou com golos madrugadores apontados por Dias, da equipa Brigantina e de Veronez, da Equipa alfandeguense.

Ainda assim a formação orientada por Manuel Rodrigues continuou a insistir e com golos de Huguinho, Leonardo, Lourenço e Pedro Alves, a equipa brigantina voltou a estar em vantagem. Pouco depois a Associação Recreativa Alfandeguense reduziu o marcador para 5-2. Mas ainda antes do final da primeira parte Leonardo bisou ao minuto 20. Estava feito o 6-2.

Já na segunda parte, a equipa alfandeguense aproveitou as oportunidades de golo e reduziu o marcador para 6-5, com golos de Neves e Diego.

Ainda assim a equipa de Alfandega da Fé acabou por perder, após Dimito conseguir marcar e fazer os 7-5 para a Escola Arnaldo Pereira.

Na análise ao jogo, o Treinador da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, considera que a vitória foi justa.

“Fizemos uma grande primeira parte em que fomos muito eficazes tanto na parte ofensiva como na parte defensiva e acho que foi aí que conseguimos dilatar muito o resultado. Na segunda não tivemos tão bem como na primeira, marcaram dois golos e equilibraram a eliminatória, mas acho que foi justa a vitória e já acho que já merecíamos este troféu para a escolinha do Arnaldo. Acho que é merecido pelo trabalho que temos vindo a fazer e pela aposta que temos feito na formação. Acho que é merecido. Dar os parabéns a todos os atletas, a todos os dirigentes e a todos os patrocinadores e quem nos apoia nesta caminhada”, disse.

Já do lado dos derrotados, o treinador, Paulo Vaz, considera que o golo anulado pela arbitragem já na segunda parte e que dava o empate aos alfandeguenses, teve influência no resultado.

“Perder assim é a pior forma de perder um jogo. Eu não queria dizer isto, mas tenho que o dizer. A arbitragem teve uma influência direta no resultado. O árbitro diz: temos cinco em campo, temos quatro, fazemos golo, anula-nos o golo, não pode. A oito segundos do fim, era o empate. Não quer dizer que íamos ganhar o jogo, mas continuávamos na luta do jogo”, frisou.

Após o título escapar na época 2022/2023, a Escola Arnaldo Pereira conseguiu garantir, esta temporada, a vitória e levantar o trofeu distrital de Futsal Sénior pela primeira vez na história do clube.

Escrito por Rádio Brigantia.

Jornalista: 
Cindy Tomé