Seg, 09/02/2026 - 08:10
O Bragança entrou a ganhar, com o primeiro golo apontado por Danny Pires ao minuto 19. E Nuno Silvano aproveitou uma grande penalidade, para fazer o segundo golo da formação brigantina ao minuto 43.
Apesar de as oportunidades de golo do GDB, o resultado ao intervalo estava a 2-0. Mas na segunda parte, o Ribeira Brava fez algumas alterações para conseguir chegar ao golo. Mas antes disso, Danny pires voltou a marcar aos 70 minutos. Só depois da substituição de Gerson Cassamá ao minuto 61, por Lenine Chantre, é que 14 minutos depois, este marcou o primeiro e único golo do Ribeira Brava nesta partida.
Apesar da vitória e de mais três pontos, o treinador do GDB, André Irulegui, não ficou totalmente satisfeito com a exibição da equipa.” O que me vem à cabeça no geral é o mais importante, é o resultado nesse momento. Mas não foi de todo uma boa exibição na minha maneira de ver. Poderia ter-se transformado numa boa exibição quando o jogo começa a desenhar-se no 3-0 para a equipa depois então sim assentar poeira, jogar com calma, rodar, mudar corredor, castigar um bocadinho o adversário que está a precisar. E na altura das substituições para entrarmos neste momento de jogo num ataque organizado, digamos assim, nesse instante sofremos o 3-1.”
Realçou ainda que as condições do piso também não eram as melhores. “Eu diria que estava um tapete para o que treinamos durante a semana, com muita dificuldade, o coração na mão, sempre com medo de lesões. Os campos não têm culpa, o mau tempo foi uma exceção. E para o que treinamos e nas condições que treinamos, e isso tem o seu valor, porque se treinamos na dificuldade, neste jogo, em teoria, deveríamos ter tido mais alguma facilidade no controlo da bola e do jogo”, destacou.
Já o treinador do Ribeira Brava, Gonçalo Menezes, acredita que a equipa foi competitiva em campo, mas apesar das mudanças após o intervalo, não foi suficiente para reverter o resultado. “Acho que tentámos ser competitivos e fomos competitivos durante o jogo todo. Infelizmente, tivemos logo no primeiro lance do golo do Bragança uma infelicidade do nosso guarda-redes a escorregar e que causou o primeiro golo. O segundo golo, através de uma penalidade, que pode ser discutida ou não, mas em termos de jogo, o Bragança não teve assim grande oportunidade para fazer golo”, disse, realçando a tática para a segunda parte “Fomos para o intervalo a perder por 2-0, num jogo na primeira parte onde dividimos o jogo, chegámos várias vezes às zonas de finalização, não conseguimos, ou por uma decisão má, ou por uma execução má, não conseguimos finalizar com sucesso. Ao intervalo tentámos corrigir uma outra situação em termos de posicionamento para podermos pressionar um bocadinho mais alto e foi isso que fizemos na segunda parte”, concluiu.
O Grupo Desportivo de Bragança segue no primeiro lugar, agora com 34 pontos. Enquanto que o Ribeira Brava possui apenas 16 pontos.
Escrito por rádio Brigantia
Foto: Udo Gonçalves





