Sex, 09/01/2026 - 08:20
O Ginásio Clube de Bragança, juntamente com o município, angariaram perto de dois mil euros em donativos que reverteram para a Cruz Vermelha.
Catarina Parreira, tesoureira do Ginásio, explica que a instituição seleciona, todos os anos, uma entidade de cariz social para apoiar, tendo a escolha recaído este ano sobre a Cruz Vermelha. “Todos os anos é selecionada uma entidade em que a receita reverte na totalidade. Esta seleção é feita entre o município e o ginásio, sempre, e é feita ou as pessoas vão-nos fazendo chegar esse feedback. Este ano foi uma escolha aleatória em que a receita reverteu na totalidade para a delegação de Bragança da Cruz Vermelha.”
Catarina Parreira frisa que o número de inscritos não reflete o valor angariado, dia 13 de dezembro, uma vez que muitas pessoas contribuíram sem participar no evento.
“No dia do trail tínhamos angariado 1.750 euros, tudo em inscrições. Posteriormente as pessoas fizeram-nos chegar mais contribuições, o que totalizou 1.995 euros, o que deixa-nos bastante contentes. Foi um valor significativo e temos a certeza que vai fazer a diferença na vida de algumas pessoas.”
A presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha, Patrícia Fernandes, conta que o valor vai reverter para ajudar famílias carenciadas com bens alimentares.
Esta foi a sétima edição do Trail Urbano Noturno Solidário organizado pelo Ginásio Clube de Bragança com o município, tendo contado com um total de 365 inscritos e 1995 euros que reverteram para a delegação da cruz vermelha de Bragança.
Escrito por Rádio Brigantia.





