Mogadouro coloca antigo edifício público à venda para construção de hotel de 4 estrelas

PUB.

Seg, 24/11/2025 - 08:48


Município de Mogadouro colocou em hasta pública um antigo edifício do Estado com o objetivo de atrair investidores para a construção de uma unidade hoteleira

O município de Mogadouro tem à venda, em hasta pública, um imóvel destinado à construção de uma unidade hoteleira. O imóvel, que chegou a acolher serviços do Ministério de Agricultura e Pescas, foi comprado pela câmara, que agora o tem à venda, por mais de 148 mil euros.

A ideia é que a cidade disponha desta infraestrutura para dar resposta a uma necessidade que se faz sentir há vários anos, segundo reforçou o presidente da câmara, António Pimentel. “A câmara municipal poderia ter recebido o edifício de forma gratuita, mas a posse ficaria sempre nas mãos do Estado. Entendemos adquiri-lo para o colocar a concurso e permitir que, ali, seja edificada uma unidade hoteleira. Foi essa tramitação toda que foi feita até ao momento”.

As propostas, por parte dos interessados, podem ser apresentadas até ao dia 3 de dezembro. “Aquilo que desejo é que apareça o maior número de investidores possível porque já estamos a pensar noutras possibilidades a seguir. Estou esperançado que surjam interessados e que possamos ter, dentro de algum tempo, uma unidade hoteleira de 4 estrelas em Mogadouro”.

O município tem vindo a recuperar várias escolas primárias no concelho, de forma a dar resposta ao número crescente de turistas que por ali passa, mas o autarca admite que esta aposta não chegava para colmatar as falhas quanto ao número de camas disponíveis. “Neste momento, resta-nos apenas um hotel com 20 quartos, que é pouco para as solicitações que se têm vindo a sentir”.

António Pimentel esclareceu que, caso não haja interessados na hasta pública, será lançado um concurso.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves