Qui, 24/07/2025 - 11:37
Manuel Vitorino avança com candidatura independente à Câmara Municipal de Bragança.
O advogado, de 68 anos, já confirmou que concorre à autarquia, como cabeça de lista do movimento cívico “Juntos pelo Nordeste Transmontano”, nas eleições autárquicas agendadas para dia 12 de outubro.
Em declarações à Rádio Brigantia, Manuel Vitorino destacou a necessidade de uma gestão mais integrada com os municípios vizinhos, para implementar projetos que beneficiem a cidade e a região.
O candidato também criticou a falta de um mercado municipal “digno” e a atual cobrança de taxas elevadas. Por isso, Manuel Vitorino afirma que defende a redução do IMI e a "construção de um mercado", uma vez que "o atual não se pode chamar mercado municipal. Aquilo são umas divisões com uma casa de banho comum".
Esta não é a primeira vez que Manuel Vitorino é candidato à presidência do município de Bragança. Em 2017 foi candidato pelo PDR, partido fundado por Marinho e Pinto.
No que toca à equipa candidata ao município, acompanham Manuel Vitorino, como número dois, António Guedes de Almeida e em terceiro lugar Ana Carolina Lopes Domingues.
À assembleia Municipal a candidata é Ana Cláudia Guedes.