Donativos para o infantário São João de Deus da Misericórdia de Bragança "superaram expectativas"

PUB.

Qua, 14/05/2025 - 16:11


Donativos foram feitos até 9 de maio por pessoas anónimas e empresas 

Brinquedos, material escolar e informático, mobiliário, roupa, almofadas e até aulas didáticas foram só alguns dos bens doados por cidadãos e empresas ao infantário São João de Deus, da Misericórdia de Bragança.

A recolha de donativos foi uma ideia de Joana Almeida e Joana Ribeiro, alunas do IPB que estão a estagiar na PSP e no âmbito do Programa Escola Segura perceberam as carências da instituição. Não imaginavam é que o espirito de ajuda fosse tanto. “Sem dúvida superou as expectativas e acho que é um incentivo para fazermos mais projetos no futuro, Ficámos bastante surpreendidas. Não estávamos à espera que tantas empresas se juntassem à causa, além das pessoas anónimas”, frisaram.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Duarte Fernandes, destaca “atitude” das jovens, uma vez que a instituição “não tem grandes folgas financeiras” para suprir algumas necessidades. “É o valor sentimental que reconhecemos às pessoas que ainda veem em nós uma casa capaz de ajudar e assim reconhecemos o empenho e o nosso grande agradecimento”, vincou.

A campanha decorreu entre o final de abril até 9 de maio. Os donativos podiam ser entregues na PSP ou diretamente no centro infantil da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais