Festa da Cereja começa hoje em Alfândega da Fé

PUB.

Sex, 09/06/2023 - 09:14


Câmara garante que fruto não faltará no certame apesar das quebras de produção

Arranca hoje mais uma edição da Festa da Cereja de Alfândega da Fé. O certame decorre até domingo com venda de produtos, actividades culturais, gastronómicas, desportivas e concertos. Embora os produtores de cereja falem de uma quebra significativa nesta campanha, a vice-presidente da câmara, Maria Manuel Silva, garante que não vai faltar cereja. “Temos 10 produtores de cereja no recinto e, depois, haverá, obviamente, outros produtores. Embora haja quebras de produção, como temos mais produtores com produção em força, uma coisa acaba por colmatar a outra. Eu estou muito convicta de que não nos vai faltar cereja na festa”.

São esperados cerca de 50 expositores de produtos de Alfândega da Fé, mas também da região, com especial destaque para as produções biológicas. “Para além dos expositores de cereja, vamos ter os expositores da companhia da cereja, os nossos queijos, enchidos, frutos secos, azeites, vinhos. Todos os produtos de grande qualidade de Alfândega da Fé vão estar representados nos nossos stand’s, com grande destaque para os produtos biológicos, no âmbito da Bio-Região Lagos do Sabor”.

Nuno Ribeiro, Tony Carreira e Cláudia Martins e Minhotos Marotos vão subir ao palco nos três dias de festa. São ainda esperados 400 bombos que vão animar as ruas de Alfândega da Fé. As expectativas são altas. “Temos um cartaz muito interessante, muito forte. As pessoas estão muito motivadas”.

A Festa da Cereja começa esta tarde com uma homenagem aos alfandeguenses e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura que vai inaugurar o Sistema de Telegestão da Rede de Rega - Bloco Camba, em Valpereiro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais