PUB.

Parapente: Mau tempo leva ao adiamento do “BôAr Bornes 2023”

PUB.

Qua, 07/06/2023 - 18:02


Foi adiada a prova “BôAr Bornes 2023”, a primeira etapa da Liga de Portugal de Parapente, que estava marcada para a Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros.

A competição tinha início agendado amanhã, mas a chuva e a trovoada prevista para os próximos dias leva a organização, a cargo do clube BôAr Parapente a adiar a etapa. “Considerando a actual situação meteorológica local para os próximos dias 8, 9 e 10 de Junho, em que se prevê bastante instabilidade, chuva e trovoadas, vemo-nos obrigados a adiar a realização desta prova para data a definir”, lê-se no comunicado enviado pela organização.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva, que será mais intensa na quinta-feira, acompanhada de trovoada, devido à depressão Óscar, que afectou a Madeira e que chega agora ao continente.

A prova será reagendada “para momento oportuno na esperança de que a meteorologia, variável chave para o sucesso da modalidade, se mostre adequada à realização dos voos”.

Esta seria a primeira de duas etapas Liga de Portuga de Parapente, pontuável para o ranking mundial de pilotos. Estavam inscritos cerca de 60 pilotos de vários países, como Espanha, Turquia, Portugal e Brasil.

O “BôAr Bornes 2023” marcava o regresso de Macedo de Cavaleiros às competições nacionais e internacionais de parapente, após 13 anos de interregno.

 

Jornalista: 
SM